Sonhar é acordar-se para dentro;
Mário Quintana
Todos nós, na infância, temos sonhos: grandes, médios ou pequenos. Mas, à medida que a vida passa, esses sonhos vão para as prateleiras da vida. Os sonhos acabam se tornando vestígios de uma época em que a pessoa tinha fé, acreditava no mundo e em sua capacidade de realizar alguma coisa. Enquanto os “perdedores” se acomodam e pensam que um sonho é muito para eles, os campeões se perguntam o que precisam fazer para realizá-lo.
Nunca pense que uma meta não foi feita para você, mas sim nas virtudes que precisa desenvolver para conseguir atingi-la.
Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos a fé, esperança e sonhos.
É triste olhar para alguém com 40, 50, 60, 70 anos e observar que está vivendo a espera da morte. É frustrante ver adolescentes precocemente envelhecidos (jovens idosos), pois em seus corações já não carregam mais sonhos e expectativa de um futuro melhor.
Como falei em uma das minhas postagens, existe uma rotina. Para as pessoas, viver é simplesmente completar o dia, completar o mês, completar o ano. A maioria procura completar o dia não se permite imaginar algo além do que está vivendo. Sem esperança, sem objetivos, sem perspectiva de uma vida melhor. Vivendo sempre na mesmice.
Sonhe


Nenhum comentário:
Postar um comentário