.

"Mora na filosofia.../ pra que rimar amor e dor?" é uma expressão de apelo e quer dizer : preste ateção nessa idéia , porque ela nos faz pensar.

sábado, 26 de março de 2011

Gerar aquilo que se espera

“Ninguém ficaria pedindo para macieira dar maçãs, pois o fruto da macieira é maçã”

Simplificando.

 Quantas vezes paramos no tempo pedindo e repetindo o pedido por algo, esquecendo que é impossível colhermos frutos diferentes daquilo que somos?
O fruto é, tão somente, natural. Não é possível esperar colher algo diferente do que se planta. Do que se é.

O caminho para receber parte de ser aquilo que gera o que se espera.

Se você não tem hoje, é porque não foi e provavelmente  ainda não é.
Então, mude.
Para ter coisas novas, seja coisas novas.
                                  Seja novo!
 'Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus  7:20).

Tempo para tudo

 Despertador, café, ônibus (carro),trabalho,ônibus, casa, faculdade, cama, despertador.


Muito e muitos brasileiros, americanos, argentinos, japoneses, indianos e cidadãos do mundo todo vivem a mesma rotina todos os dias, e muito provavelmente você também. Pois é, essa rotina citada à cima é a do meu amigo e era sobre isso que estávamos conversando certo tempo. A vida que se repete geração após geração, um ciclo sem fim, quase um círculo vicioso. Bem como a trama da vida em si, nasce, cresce, estuda, casa, trabalha, se reproduz, envelhece e morre.
Somos treinados assim, somos ensinados assim. Vestibulares se passam e sonhos se repetem, caras pintadas objetivos parecidos. Quem casa que casa diz o ditado! E assim vamos levando a vida, sobrevivendo ao mal da rotina a cada dia.

Um rei, muito sábio, chegou à conclusão de que tudo na vida pode ser classificado como vaidade. Infelizmente seu fim não foi parecido com o seu ótimo começo. Aparentemente esqueceram de nos contar que a vida boa, nos prende no marasmo, no egoísmo, na prisão que chamamos de casa.

Esqueceram de nos ensinar na escola que o ciclo pode ser quebrado, que as regras podem ser mudadas. Tudo é possível, sim tudo, inclusive o que não é bom, como disse Paulo.
A verdadeira liberdade, não está fora das grades, nem fora da rotina, nem na fora da  igreja que você vai ou na religião que você segue, ela está em Deus, através de Jesus que é a verdade, mas pura e simplesmente em Deus. O ciclo pode ser quebrado, as regras podem ser diferentes, mas Deus está aqui, sempre pronto, na verdade. O que muda somos nós, ou somos sempre repetição de um sonho, uma expectativa.


Infelizmente, muitos cristãos em nosso tempo estão vivendo uma simples vida boa, um bom emprego, uma boa casa, uma boa família, uma boa igreja. Muitos irmãos vão para igreja sentam lá como parte da rotina da semana, no entanto aquilo não passa de cumprir mais uma etapa do dia.Como pode isso gente?   Meu amigo chamou a isso de miséria de rotina, pois quando encontramos algo bom estamos satisfeitos, paramos de procurar, paramos de avançar, paramos de nos importar, paramos de progredir.

Comodismo é como chamamos isso.

Portanto, vale lembrar: rotinas podem ser revistas e reestruturadas quando houver necessidade, e devem ser quebradas de vez em quando, para que sua imposição não se transforme em algo permanente e rigoroso.Se durante o dia você não pensou em mudar, fazer algo diferente, ou simplesmente fazer algo mais, o comodismo te pegou. 

Simples atos e momentos podem mudar o dia.

Não se contente apenas com a sua simples vida boa, seja alguém para alguém, der um momento a mais para você, medite na natureza, saia e veja as simples coisas que a vida pode lhe proporcionar. É hora de entregar a direção da sua vida a Deus novamente e deixar que Ele nos guie.


Vai aqui um trecho de um poema que é a letra de uma música chamada:
                                     "Mudanças"

Hoje eu vou mudar
vasculhar minhas gavetas
jogar fora sentimentos e
ressentimentos tolos
fazer limpeza no armário
retirar traças e teias
e angustias da minha mente
parar de sofrer
por coisas tão pequeninas
deixar de ser menina...
pra ser mulher

Hoje eu vou mudar
por na balança a coragem
me entregar no que acredito
pra ser o que sou sem medo
dançar e cantar por habito
e não ter cantos escuros
pra guardar os meus segredos
parar de dizer
"não tenho tempo pra vida"
que grita dentro de mim...
me libertar.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Um olhar diferente ?



   É isso aí, um olhar diferente do que costumamos a ver e observar o mundo. Aqui lançarei um pouco dos meus pensamentos e reflexões sobre a vida de uma adoradora do Senhor.

  Por que aqui será uma forma diferente de ver o mundo? Em primeiro lugar, porque é um olhar que pressupõe distanciamento. A excessiva proximidade de um objeto pode interferir na compreensão sobre ele. Um passo para trás pode nos ajudar a ganhar uma perspectiva mais ampla. Agora imagine que a realidade é como uma parede contra a qual nossa face está colada. Tão próximas assim, torna-se difícil apreender o tamanho, extensão, espessura ou até mesmo a cor dessa parede. Olhar a realidade implica certo afastamento dessa parede que está diante e em torno de nós. Por isso temos que ultrapassar as barreiras da nossa mente. Viajar sem sair do lugar, um movimento imperceptível do corpo. Não se trata de uma “viagem interior”, mas sim de uma nomadização das relações com o mundo. As viagens ajudam a relativizar as verdades e fazem circular as idéias.

                                        “Existo, logo penso”.